Home / Destaque / Gabriel Medina conquista o título da etapa francesa do Circuito Mundial de Surf

Gabriel Medina conquista o título da etapa francesa do Circuito Mundial de Surf

Gabriel Medina sobrou na final da etapa de Hossegor, na França, do Circuito Mundial de Surfe, disputada na manhã dessa quinta-feira (17). O paulista de Maresias entrou na água cheio de energia e venceu o australiano Bede Durbidge. Sem perder tempo, Medina pegou uma onda atrás da outra. Entre batidas, rasgadas e um aéreo, suas duas melhores exibições somaram 17,50 pontos. O adversário adotou estratégia diferente. Bede escolheu demais, demorou a dropar a primeira onda e não conseguiu ofuscar o brasileiro. Somou apenas 9,44 (4,67 + 4,77).

Esse foi a primeira vitória do atual campeão mundial na temporada 2015. “Estou me sentindo muito bem. Minha prancha estava muito boa. Tudo deu certo para mim. Como eu disse para meu pai, estava sentindo falta de vencer um evento. Estou muito feliz de voltar a vencer. Eu fico feliz de voltar à França, aqui sempre foi bom para mim. Estou amarradão!”, comemorou Medina.

O surfista dedicou a vitória ao avô Jaime Pinto, que morreu em junho desse ano. “Eu prometi pra mim mesmo que eu realmente queria vencer uma etapa porque eu perdi meu avô há alguns meses e queria dedicar a ele”, afirmou Gabriel Medina, que agora é o 5º colocado no ranking mundial, com 40.650 pontos. O australiano Mick Fanning é o primeiro com 49.900. A próxima e penúltima etapa do mundial começa na próxima terça-feira, em Peniche, Portugal.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 + 19 =