Home / Destaque / Mundial de Ginástica: Zanetti fica fora de final, mas Brasil consegue vaga olímpica por equipe

Mundial de Ginástica: Zanetti fica fora de final, mas Brasil consegue vaga olímpica por equipe

O desempenho individual ficou aquém do esperado, mas o ginasta Arthur Zanetti, atual campeão olímpico nas argolas, também tem motivo para sair feliz do Mundial de Glasgow, na Escócia. O brasileiro ficou fora da final no seu aparelho, mas a equipe nacional conquistou vaga inédita nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 com o 7º lugar no geral.

“A gente sempre torce para pegar final, mas o objetivo dessa competição não era pegar final de argolas, e sim pegar classificação da equipe para a vaga olímpica”, garantiu o ginasta, antes mesmo de saber o resultado final.

Nas argolas, Zanetti foi o primeiro a se apresentar, o que não é bom, já que os árbitros costumam iniciar a avaliação dos atletas de forma mais rígida e depois aliviam. No fim, com 15.433 pontos, ele ficou com a 9º colocação, a uma da final. Ainda assim, foi a maior pontuação entre os brasileiros em todos os aparelhos.

Zanetti não foi o único campeão olímpico a decepcionar. O holandês Epke Zonderland, na barra fixa, e o húngaro Krisztian Berki, no cavalo com alças, também não disputarão as finais dos aparelhos em que foram ouro em Londres-2012.

Oito melhores

O Brasil conseguiu 349.057 pontos no geral masculino por equipes. Japão, China, Grã-Bretanha, Rússia, Estados Unidos, Suíça e Coreia do Sul também se garantiram na Olimpíada do Rio.

Hoje acontecem as finais do geral feminino por equipe. O Brasil, que ficou na 9º colocação na eliminatória, não compete. As brasileiras terão nova chance de conquistar a vaga olímpica no evento-teste dos Jogos, marcado para abril do ano que vem, no Rio.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezesseis + 11 =