Home / Destaque / Skatistas criam petição para não incluir modalidade nas Olimpíadas

Skatistas criam petição para não incluir modalidade nas Olimpíadas

Uma petição online convoca os amantes do skate a não apoiarem o ingresso da modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Diferente do que acontece com a maioria dos atletas, que querem ver suas modalidades no principal evento do mundo, esses skatistas alegam que a ida da pranchinha sobre rodas aos Jogos descaracterizaria o esporte.

“Acreditamos que o envolvimento das Olimpíadas vai mudar a cara do skate, sua individualidade e liberdade para sempre”, diz o texto da petição. Além do skate, o softball, o beisebol, a escalada, o caratê e o surfe também são postulantes ao posto de esporte olímpico.

O documento pretende recolher dez mil assinaturas. Caso a petição não comova os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e integre o programa de Tóquio-2020, a disputa por medalha vai acontecer em um skate park na modalidade street.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Gary Ream, presidente da Federação Internacional de Skate (ISF) reconhece a insatisfação dos colegas. “É que o skate não é só competição, é um estilo de vida. Não podemos agradar a todos, mas podemos chegar perto”, disse o dirigente, que é favorável à inclusão da modalidade nos Jogos.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

três × 4 =