Home / Brasil / Brumado: atrasos do MEC podem concluir processo do curso de Medicina só em 2017

Brumado: atrasos do MEC podem concluir processo do curso de Medicina só em 2017

O secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, acredita que o Ministério da Educação (MEC)

só dará a resposta final do processo de avaliação para a instalação do curso de Medicina em Brumado apenas em 2017. Em visita ao Município no início do segundo semestre de 2015, representantes do MEC declararam que logo dariam uma reposta quanto ao processo seletivo das cidades a serem agraciadas com o curso.

Porém, segundo o site Brumado Notícias, até hoje nenhuma reposta foi dada. O secretário de saúde declarou que Brumado foi bem avaliado pelos representantes do ministério, que levaram um relatório referente à estrutura de saúde na cidade, apontando a mesma como qualificada a receber o curso.

Com os entraves burocráticos no processo, a resposta ainda não chegou, o que foi considerado como normal pelo secretário, levando-se em consideração que normalmente se leva até dois anos para que o MEC apresente sua avaliação e resposta final.

“De fato, o Ministério da Saúde atrasou todo o calendário da divulgação, que foi justificado por surgimento de problemas no programa Mais Médico 1. É um processo demorado de fato. Já demos o primeiro passo, mas como no ministério as coisas não acontecem conforme o esperado, temos que ter paciência. O processo deverá ser concluído apenas em 2017, quando com certeza teremos a aprovação do curso para o nosso Município”, pontuou o titular da pasta.

*B. News.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

um × cinco =