Home / Brasil / Protesto de grupos pró e contra Lula tem confusão em São Paulo

Protesto de grupos pró e contra Lula tem confusão em São Paulo

Manifestantes a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em frente ao Fórum da Barra Funda,

em São Paulo. Alguns pularam a grade de proteção que havia sido montada pela Polícia Militar e interditaram parte da Avenida Doutor Abrahão Ribeiro. 

Os manifestantes favoráveis ao petista soltaram fumaça vermelha e rojões. A PM não estimou o número de pessoas, mas o grupo pró-Lula é maior do que o de pessoas contrárias ao ex-presidente.

Entenda

O mtivo do ato se deve ao fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua mulher, Marisa Letícia, não prestarem mais o depoimento nesta quarta, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um tríplex na praia do Guarujá, no litoral paulista. Contudo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu o depoimento, acatando requerimento do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula.

Segundo a PM, os manifestantes começaram a lotar a calçada do Fórum da Barra Funda desde 7h e há relatos até de pessoas que dormiram no local. Do lado anti-Lula há representantes de 43 movimentos favoráveis ao impeachment que se intitulam “Aliança nacional dos movimentos democráticos”. Eles carregam bandeiras do Brasil, faixas e cartazes de apoio ao juiz Sergio Moro e contrários ao governo Dilma e ao ex-presidente. Eles tocam chocalhos e buzinas. Gritam “minha bandeira jamais será vermelha” e “Fora PT”.
Fonte: Estadão

*B. News.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

sete − um =