Home / Esportes / Bahia oficializa acordo com Esporte Interativo para transmissão do Brasileirão

Bahia oficializa acordo com Esporte Interativo para transmissão do Brasileirão

Após o Atlético (PR), o Bahia é mais um clube do futebol brasileiro a chegar a um acordo com o Esporte Interativo. A emissora passará a ter os direitos de transmissão dos jogos do Tricolor do Brasileirão, em TV fechada, de 2019 a 2024.
A proposta foi aprovada quase que por unanimidade durante reunião do Conselho Deliberativo do clube, na noite de terça-feira (1º). O total de 77 conselheiros, dos 80 presentes, escolheu a proposta do EI, em detrimento da Rede Globo.
Por meio do site oficial, o Esquadrão anunciou o acerto com o Esporte Interativo e explicou o porque da opção. “O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes”, disse em parte do comunicado divulgado nesta quarta (2).
Confira o comunicado na íntegra:
O Esporte Clube Bahia comunica ter formalizado acordo com o Esporte Interativo (Turner) para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024.
A proposta foi escolhida pela Diretoria Executiva e, embora não seja uma exigência estatutária, apresentada ao Conselho Deliberativo, junto com a proposta da Rede Globo de Televisão, pela importância do contrato e também em respeito ao órgão, que tem papel fundamental para respaldar uma decisão que impactará no futuro do Clube.
Na noite desta terça-feira (1º), dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios tricolores, 80 estiveram presentes à reunião e 77 aprovaram a escolha pelo Esporte Interativo (Turner) –houve 2 abstenções e apenas uma manifestação em contrário.
O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%). No futebol, a legislação brasileira determina que o direito de transmissão é compartilhado entre mandante e visitante.
O Esporte Clube Bahia possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo de Televisão para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.
Com o Esporte Interativo (Turner), o Esporte Clube Bahia já mantém contrato para a transmissão da Copa do Nordeste, que, após acordo entre as emissoras de TV, também tem algumas partidas transmitidas na TV aberta pela Rede Globo de Televisão.
Fonte: b. news

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

seis + 10 =