Home / Entretenimento / WhatsApp adota criptografia universal para blindar usuário

WhatsApp adota criptografia universal para blindar usuário

As comunicações realizadas através do WhatsApp estão agora totalmente criptografadas de ponta-a-ponta, anunciou a empresa nesta terça-feira (5/4).

O aplicativo começou a implantar a camada extra de segurança em mensagens de texto em novembro de 2014, como parte de uma parceria com a empresa Open Whisper Systems, mas essas proteções agora se estendem para chamadas de voz, vídeo e grupos – em sistemas que rodam Android e iOS.

A implantação de criptografia universal permite uma série de novas proteções. Isso significa que as mensagens trocadas através do WhatsApp não podem ser lidas pelo próprio WhatsApp ou por terceiros.

“Alguns dos seus momentos mais pessoais são compartilhados através do WhatsApp, e é por isso que nós implementamos a criptografia ponta-a-ponta nas últimas versões do aplicativo”, afirmou a empresa, em comunicado.

Cada mensagem é protegida por um código único, em que somente o usuário e a pessoa com quem ele está conversando tem acesso.

“Suas mensagens são automaticamente criptografadas de ponta-a-ponta. Não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas e especiais para garantir a segurança de suas mensagens”, completa o WhatsApp.

O resultado é uma forte segurança para os usuários e, potencialmente, um modelo que pode ser aplicado a outros serviços daqui para a frente. O aplicativo até mesmo começou a avisar sobre a proteção, exibindo uma mensagem cada vez que uma nova conversa é aberta.

O WhatsApp é propriedade do Facebook desde fevereiro de 2014, quando a rede social comprou o serviço de mensagens instantâneas por US$ 21,8 milhões.

 

Fonte: tribunadabahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 − dez =