Home / Destaque / Estudo indica que tequila ajuda a emagrecer

Estudo indica que tequila ajuda a emagrecer

Sempre na lista quando o assunto é álcool e seus prejuízos, a tequila pode ter ganhado um ponto a favor. Um estudo realizado pela Sociedade Americana de Química, nos Estados Unidos, descobriu que a planta do agave (com a qual a tequila é feita) contém açúcares que podem reduzir os níveis de glicose no sangue, algo que ajudaria, por exemplo, pessoas obesas ou diagnosticadas com diabetes tipo 2 a perderem os quilos extras.

De acordo com a pesquisa, “o adoçante natural presente na planta de agave não é digerido e pode ser utilizado como uma fibra dietética, dado que não elevaria a glicose no sangue”. Para o estudo, um grupo de ratos foi alimentado com uma dieta padrão, mas o adoçante de agave foi acrescentado à água que ingeriam.

Os ratos foram pesados diariamente e os níveis de glicose no sangue foram avaliados uma vez por semana. Os pesquisadores descobriram que a maior parte dos ratos que bebeu a água com agave comeu menos, perdeu peso, e sofreu uma queda nos níveis de glicose no sangue, diferentemente do que aconteceu com os ratos que consumiram outros adoçantes.

Por: iBahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

3 × 1 =