Home / Esportes / Fifa pune Bolívia por escalação irregular e derruba Argentina para sexto nas Eliminatórias

Fifa pune Bolívia por escalação irregular e derruba Argentina para sexto nas Eliminatórias

A Fifa anunciou nesta terça-feira (1º) a punição da Bolívia por conta da escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera cuja naturalização não atendeu aos requisitos da entidade máxima do futebol. Por conta disso o resultado de dois jogos do país nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 foram declarados 3 a 0 para Peru e Chile.

Os bolivianos haviam vencido os peruanos por 2 a 0 e empatado sem gols com os chilenos. Com as alterações, o Chile pula de 14 para 16 pontos, assume o quinto lugar e empurra a Argentina para a sexta posição por conta dos critérios de desempate. O Peru, por sua vez, salta para 11 pontos, mas segue em oitavo lugar. Já a Bolívia, fica em penúltimo, com quatro.

Nascido no Paraguai, Nelson Cabrera defendeu a Bolívia nos dois confrontos, rendendo a denúncia das federações do Chile e do Peru de que o jogador não vive há cinco anos na Bolívia, período mínimo exigido pela Fifa para aceitar a naturalização de um atleta.

Com as mudanças na classificação, a Argentina chega para enfrentar o Brasil no dia 10 de novembro, no Mineirão, ainda mais pressionada, já que no momento não estaria sequer na repescagem para a Copa do Mundo.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

13 − um =