Home / Notícias / Novo anel viário modifica trânsito em Candeias a partir desta segunda-feira

Novo anel viário modifica trânsito em Candeias a partir desta segunda-feira

Prometendo facilitar a vida de quem trafega nos trechos entre a Ba-522 e Ba-523, uma rotatória e um novo anel viário serão inaugurados, nesta segunda-feira (6), em Candeias. Caminhões e ônibus não precisam mais passar pelo centro da cidade para circular entre São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Motorista de ônibus no trecho há 14 anos, Antônio Carlos Nascimento comemora o fim dos engarrafamentos em Candeias. “Só de tirar os carros grandes do centro já vai melhorar. De manhã, das 8h às 11h, e de tarde, das 14h às 16h, é um tráfego terrível. Com o novo anel, já melhora muito”, analisa.

Segundo o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, o trevo interliga as BAs 522 e 523, por onde passam os caminhões que vêm das bases de carregamento das distribuidoras de combustível, em Madre de Deus.

“Eles não vão mais passar pelo centro da cidade. Será uma opção para chegar a Salvador ou Feira de Santana sem passar por Candeias. Esta obra faz parte de investimentos feitos pelo Governo do Estado em parceria com a Petrobras, que custeou 70% da obra. Foram investidos R$ 24 milhões, e haverá a autorização de dois outros trechos, com investimento de R$ 5 milhões”, informa o secretário.

O anel viário e a rotatória serão inaugurados pelo governados Rui Costa.“As carretas pesadas, além de levar riscos à população, desgastavam a cidade. Portanto, todas as carretas pesadas, com produtos químicos e perigosos, passam a trafegar por esse Anel Viário, e, com isso, a população se sente mais segura”, disse Rui, sobre a obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em convênio com a Petrobras.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

11 + 4 =