Home / Destaque / Goleada sobre o Atlético-PR coloca o Bahia no grupo dos que mais marcaram em estreias no Brasileirão

Goleada sobre o Atlético-PR coloca o Bahia no grupo dos que mais marcaram em estreias no Brasileirão

A goleada do Bahia sobre o Atlético-PR na estreia do Brasileirão impressionou pelo volume apresentado pelo tricolor e a quantidade de gols feitos ainda no primeiro tempo. Depois de ficar por duas vezes atrás no placar, o tricolor conseguiu reagir e em sete minutos e seis segundos marcar quatro gols e construir um placar gigante antes do intervalo.

O resultado superou a maior goleada do Bahia em primeiras rodadas da Série A (Bahia 5 x 0 São Caetano, em 2002) e colocou o Esquadrão no grupo dos times que marcaram mais gols em uma estreia no Campeonato Brasileiro desde 1959.

A lista conta com goleadas como os 6 a 0 aplicados por Internacional sobre o Figueirense (1976), América sobre o Goiânia (1976) e Paysandu sobre o Rio Negro, pela Taça Brasil de 1966. Vítima tricolor, o Atlético-PR também integra a lista pela goleada de 6 a 3 contra o Figueirense em 2007.

A maior goleada do Bahia no Brasileirão, no entanto, foi registrada em 1977, com o 7 a 0 sobre o Vitória-ES. “Depois do resultado feito a gente se enche, fala: ‘poxa, seis’. Mas seis por quê? Nós fizemos um baita de um jogo. Seis contra uma equipe de Libertadores, não importa quem esteja dentro de campo”, comemorou o técnico Guto Ferreira.

Veja a lista dos times que marcaram mais gols em estreias no Brasileirão unificado:  

2007 – Figueirense 3×6 Atlético-PR
1976 – Internacional 6×0 Figueirense
1976 – América-MG 6×0 Goiânia
1966 – Paysandu 6×0 Rio Negro
1961 – Metropol-SC 1×6 Grêmio
1961 – América-RJ 2×6 Santos

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

quinze + oito =