Home / Destaque / Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

Agora é oficial: Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia, que acaba de fazer o anúncio oficial do desligamento. O treinador aceitou a oferta do Internacional e vai comandar o clube gaúcho na Série B do Brasileirão. Treinador do acesso em 2016, Guto deixa o tricolor com três pontos após três rodadas no Campeonato Brasileiro e o título da Copa do Nordeste, conquistado sobre o Sport. Ele tinha contrato até o final da temporada, mas decidiu quebrar o vínculo. O Bahia será indenizado em “pouco mais de R$ 500 mil”, segundo declarou o presidente Marcelo Sant’Ana, e aguarda o pagamento da multa.

É o segundo ano consecutivo que Guto deixa a Série A em andamento para assumir uma equipe na Série B. Contratado da Chapecoense em junho do ano passado para recolocar o Bahia na Série A, Gordiola alcançou no início do mês de maio a marca de treinador com mais tempo no comando do time desde 2007, superando Arturzinho. Até a derrota para o Botafogo, no domingo (28), ele treinou o Bahia em 56 jogos e conquistou 31 triunfos, 14 empates e 11 derrotas.

O nome de Guto Ferreira ganhou força no Internacional depois da demissão do técnico Antônio Carlos Zago, que deixou o clube no domingo, um dia após derrota de 1×0 para o Paysandu que deixou o time gaúcho em 10º lugar na segunda divisão.

Guto já trabalhou nas categorias de base do colorado e chegou a treinar o time principal como técnico interino, sendo campeão gaúcho em 2002. Além do Bahia, ele acumula passagens por Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa e Chapecoense, entre outras.

O preparador físico Juninho, os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello e o coach Gustavo Evangelista também deixarão o Bahia.

A próxima partida do Esquadrão na Série A é segunda-feira (5 de junho), contra o Atlético Goianiense, na Fonte Nova. Até lá, a expectativa da diretoria é já ter um novo treinador. Por enquanto, o auxiliar técnico Preto Casagrande assume interinamente e comanda os treinos. O elenco se reapresenta quarta-feira (31), após dois dias de folga.

Veja na íntegra o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

seis + dois =