Home / Notícias / Adsumus: operação cumpre mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas

Adsumus: operação cumpre mandados em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas

Cinco mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sexta fase da Operação Adsumus nesta segunda-feira (18). A operação foi deflagrada em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A operação tem como alvo as prefeituras de Muritiba e Santo Amaro, entre os anos de 2012 e 2016. A Adsumus tem como objetivo reprimir os crimes de lavagem de dinheiro e licitações e contratos fraudulentos. Segundo o MP, cerca de R$ 20 milhões foram desviados pela antiga gestão da prefeitura de Santo Amaro, por meio de aquisição fraudulenta de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas.

Por meio de uma delação premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça no ano passado, foi possível descobrir desvios milionários por meio de fraudes na aquisição de combustível junto à RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza pública junto à empresa MRC Construções, que atua em Santo Amaro e Muritiba.

A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), de promotores de Justiça da Bahia e das Polícias Rodoviária Federal e Militar, que auxiliam no cumprimento dos mandados nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas.

Por: Correio

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

doze + 10 =