Home / Destaque / ‘Cresce a autoestima’, exalta Guto Ferreira após goleada

‘Cresce a autoestima’, exalta Guto Ferreira após goleada

O técnico Guto Ferreira ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Bahia na última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano. Não podia ser diferente. Na noite de quarta-feira (7), o tricolor goleou o Jequié por 6×1, na Fonte Nova. O resultado fez a equipe azul, vermelha e branca avançar à semifinal após alcançar o segundo lugar da tabela do estadual. O Vitória, principal rival, ficou com a liderança. Juazeirense e Bahia de Feira, com o terceiro e quarto lugares, respectivamente, também se classificaram.

“O torcedor deve ter saído bastante satisfeito. Importante fechar assim. Só faltou o primeiro lugar. Mas como disse na preleção: o importante não é como começa, é como termina. A gente fecha essa fase faltando detalhes para a gente, de novo, fazer uma grande competição. Temos melhor ataque, melhor defesa, seis triunfos seguidos. São números bastante importantes, mas de nada vai valer se não chegar no resultado final”, afirmou Guto Ferreira.

Para o treinador, a goleada fará o time chegar mais forte aos jogos decisivos. “Acho que influencia sim, cresce a autoestima, o nível de confiança. Nesse momento, cada triunfo é importante para solidificar mentalmente as atuações”.

O Bahia jogará a semifinal do Campeonato Baiano contra a Juazeirense. As partidas ainda não têm data marcada. “Jogo dificílimo. O piso dificulta muito o jogo, desgasta muito. Depois, a gente pega o Altos no meio de semana… É bem complicado. Mas vamos nos armar para fazer um grande jogo. Não é o momento de exaltar dificuldade. É o momento de buscar soluções”, pontuou Guto Ferreira.

Antes de voltar as atenções para as decisões do estadual, o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste. No sábado (10), o tricolor enfrenta o Náutico, às 16h, na Arena de Pernambuco. O jogo contra o Altos-PI, ao qual o técnico Guto Ferreira se refere, será no dia 20 desse mês, às 21h45, na Fonte Nova.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

quatro × cinco =