Home / Destaque / Bahia conhecerá adversário da final do Nordestão nesta quinta

Bahia conhecerá adversário da final do Nordestão nesta quinta

Classificado à final da Copa do Nordeste depois do empate de 0x0 com o Ceará, na noite de terça (26), o Bahia conhecerá nesta quinta (28) seu adversário na decisão. ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam às 21h45, no estádio Frasqueirão, em Natal, no jogo de volta da semifinal.

Na ida, o Sampaio venceu em São Luís por 1×0, resultado que dá ao time maranhense a vantagem de jogar pelo empate ou até de perder por um gol de diferença desde que não seja 1×0. Neste caso, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo vai definir também a ordem dos mandos de campo da final. Se o ABC classificar, o Bahia fará o jogo de ida na Fonte Nova e o segundo em Natal.

Caso dê Sampaio Corrêa, a primeira partida será em São Luís, com o jogo da taça em Salvador. O critério usado é a melhor campanha ao longo da competição. O Bahia somou 20 pontos, enquanto ABC tem 19 e Sampaio Corrêa soma 16. Como o time potiguar só avança em caso de triunfo, chegaria a 22 pontos e teria o direito de fazer o jogo de volta em casa.

Apesar desse detalhe em jogo, o técnico Enderson Moreira, do Bahia, afirma que não tem preferência de rival. “O que a gente tem que ter agora é saber que os dois adversários são dificílimos. Não existe essa questão que estamos na Série A e eles em outras séries. Futebol não é assim”.

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

10 − seis =