Home / Destaque / Marta terá sua história contada em série de internet

Marta terá sua história contada em série de internet

Destaque da seleção brasileira de futebol feminino, Marta terá sua história narrada no Mulheres Incríveis, série exibida na internet e que tem, como foco, o empoderamento feminino. O episódio abordará a jornada da atacante no mundo da bola e relembrará algumas conquistas da jogadora, prêmios, e até a disparidade do seu salário quando comparado ao futebol masculino.

A idealizadora do projeto, Natalia Milano, falou sobre a escolha da atleta para ser uma das personagens da websérie. “O episódio da jogadora Marta vai ser publicado um dia antes do início da Copa, é um momento propício para mostrar a história de uma mulher que merece destaque tanto quanto os jogadores masculinos e também, para lembrar que Copa não é feita só por homens, que as mulheres também jogam e podem representar todo um país”, explica.

Outro objetivo da idealizadora é mostrar que o torcedor brasileiro, conhecido pela sua paixão por Copas do Mundo, dá pouca importância ao Mundial feminino, que será disputado no ano que vem. “Outra ideia que ressalta a importância de falar sobre a história da Marta é que, na Copa, só os jogos masculinos são televisionados, ninguém divulga a Copa feminina. O que reflete também nos álbuns de figurinhas, porque não existe um álbum da Copa feminina, por exemplo? A verdade é que o Brasil não é o país do futebol, é o país do futebol, masculino”, completa Milano.

O Mundial feminino de 2019 acontecerá de 7 de junho a 7 de julho, na França. O Brasil já conquistou vaga.

Ao todo, o Mulheres Incríveis contará a história de 16 personagens femininas. Um novo vídeo será lançado toda quarta-feira, no canal do Youtube e página do Facebook.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 + dois =