Home / Destaque / Torcedores do Vitória entram com ação contra torcida única no Ba-Vi

Torcedores do Vitória entram com ação contra torcida única no Ba-Vi

Um grupo de advogados ingressou hoje (31) com uma ação na 13ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor contra a adoção de torcida única no clássico Ba-Vi, marcado para o próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela Copa do Nordeste. No pedido de liminar, feito pelos advogados que são torcedores rubro-negros, foi citada a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA) para que o jogo tenha apenas a torcida mandante, no caso, a do tricolor.

De acordo com a ação, obtida pelo Metro1, o pedido do MP-BA “não pode ter relevância e força de decisão judicial”. “Proibir a participação dos autores no espetáculo, restringindo seus direitos sociais constitucionais, impondo a presença apenas da torcida do clube mandante, é tirar a responsabilidade das entidades organizadoras da competição e do clube mandante em dar segurança, ordem e bem-estar aos seus consumidores, além de atestar a falência completa do Estado em garantir a segurança de seus cidadãos”, afirmam os advogados.

Na última terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT) se manifestou no programa “Papo Correria” nas redes sociais e disse que é contrário à torcida única nos clássicos baianos. A manifestação também foi citada pelos advogados. “Desejo que a gente possa ter o Ba-Vi com torcida mista. Fui quando era criança com as duas torcidas. Isso é que dá emoção. A gente tem que exercitar a convivência entre as pessoa. A gente pode ter marido e mulher, cada um torcendo para um time”, declarou o governador.

Assinam a petição com pedido de liminar os advogados Andrei Fucs e Clara Dourado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

vinte − 15 =