Home / Destaque / Bolsonaro chama de ‘fake news’ notícia sobre nomeação publicada no Diário Oficial

Bolsonaro chama de ‘fake news’ notícia sobre nomeação publicada no Diário Oficial

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para chamar de “fake news” uma notícia publicada pelo portal UOL, que repercutia a nomeação do coronel Didio Pereira de Campos para assumir a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo, publicada no Diário Oficial da União de ontem (11).

Questionado pelos seguidores sobre se o Diário Oficial estaria mentindo, Bolsonaro tentou justificar a postagem e afirmou que a notícia induziria o leitor a acreditar que o coronel assumiria suas redes sociais pessoais. “A 1ª chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após “polêmicas”, induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia. Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!”, escreveu.

Na última semana, o presidente se envolveu em outras polêmicas através do Twitter. Na quarta (6), Bolsonaro publicou um vídeo escatológico e pornográfico filmado durante o Carnaval de São Paulo. Já no domingo (10), o chefe do Executivo nacional divulgou um áudio manipulado que sugeria que uma repórter do jornal O Estado de S. Paulo teria a intenção de “derrubar Flávio Bolsonaro e o governo”.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*