Home / Destaque / ‘Amigo de Bolsonaro’ é nomeado assessor da presidência da Petrobras

‘Amigo de Bolsonaro’ é nomeado assessor da presidência da Petrobras

Após ter sido reprovado na avaliação para assumir uma gerência executiva da Petrobras, Carlos Victor Guerra Nagem, “amigo particular” do presidente Jair Bolsonaro, foi nomeado no início do mês assessor da presidência da estatal.

O cargo tem salário em torno de R$ 55 mil, e ao contrário da gerência executiva, não tem como pré-requisito a experiência em cargos de chefia.

Nagem era funcionário de carreira da área de segurança da Petrobras em Curitiba e nunca assumiu função comissionada na empresa. Em nota enviada à Folha, a estatal afirmou que ele atuará em projetos especiais da área de Inteligência e Segurança Corporativa, entre os quais programa de proteção de dutos.

O assessor chegou a se candidatar duas vezes pelo PSC, sob a alcunha de Capitão Victor, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger. Em 2002, disputou vaga de deputado federal pelo Paraná e, em 2016, se candidatou a vereador em Curitiba. Nessa última campanha, foi apoiado pelo atual presidente da República, que aparece em vídeo pedindo votos para aquele que chamou de “amigo particular”.

Por: Metro 1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezessete + nove =