Home / Destaque / DEM não sabe se Onyx continua no cargo, diz jornal

DEM não sabe se Onyx continua no cargo, diz jornal

A relação de proximidade do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com os chefes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), incomoda o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem publicada hoje no Estadão.

Ainda com o “esvaziamento” do poder de Onyx, que perdeu o comando da articulação política com o Congresso Nacional, Bolsonaro reclama, nos bastidores, que o ministro estaria fazendo o “jogo” do Legislativo, o que daria a impressão de que o governo cedeu ao conhecido “toma lá, dá cá”. Assim, nem mesmo a cúpula do DEM arrisca dizer se Onyx sobreviverá no cargo.

Ainda segundo apuração da coluna de Monica Bergamo, da Folha, os rumores de que Onyx pode deixar a Casa Civil também se intensificaram depois que Bolsonaro nomeou Jorge Oliveira para a Secretaria Geral. Ele comandava a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e era subordinado de Onyx, porém disputava com o próprio chefe. De acordo com testemunhas que participaram de reunião em que os dois estavam junto com Bolsonaro, Oliveira e Onyx quase foram às vias de fato no começo do governo, quando se discutia a composição de órgãos ligados à Presidência.

Por: Metro 1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × 4 =