Home / Destaque / Presidente da Bolívia se perde na selva durante combate a incêndios

Presidente da Bolívia se perde na selva durante combate a incêndios

O presidente da Bolívia, Evo Morales, ficou perdido na selva por quase uma hora, na noite de quarta (28), enquanto ajudava brigadas que combatiam um incêndio florestal. O próprio mandatário revelou a informação, ontem (29).

“Tivemos uma pequena aventura na noite passada. Ficamos perdidos por quase uma hora, mas graças aos soldados, conseguimos encontrar o caminho de volta”, disse Evo a jornalistas.

O presidente ficou perdido no bosque do povoado Caballo Muerto, no município de San Ignacio de Velasco, no departamento de Santa Cruz, no leste do país.

Evo voltou a se unir às brigadas que tentam, há duas semanas, apagar o incêndio florestal em Santa Cruz, que já consumiu 1,2 milhão de hectares de floresta e pastos. O governante indígena, que tem experiência na tarefa desde sua época de agricultor, já havia feito um trabalho parecido nesta semana.

Opositores criticam a atitude do presidente por considerarem que se trata de uma estratégia eleitoral. Evo é o favorito nas pesquisas para garantir um quarto mandato consecutivo no pleito de outubro, com 34% das intenções de voto, contra 28% do ex-mandatário Carlos Mesa. O atual presidente assumiu o cargo em 2006 e fez diversas manobras no limite da legalidade para seguir disputando as eleições.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

12 − 9 =