Home / Destaque / Presidente do Vitória proíbe presença de equipe de reportagem no Barradão

Presidente do Vitória proíbe presença de equipe de reportagem no Barradão

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, proibiu que equipes de reportagem da rádio Itapoan FM e do site Galáticos Online entrem no Barradão para a cobertura jornalística de entrevistas e acompanhamento de treinamentos do clube. Ao Metro1, funcionários das equipes confirmaram que receberam a recomendação da assessoria da agremiação para não comparecerem aos treinos para evitar “constrangimentos”, embora nenhum comunicado oficial tenha sido enviado aos repórteres.

Em nota, a Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) repudiou a decisão de Carneiro e considerou grave a censura cometida pelo mandatário. “É inaceitável que a esta altura, em 2019, se imponha limites, de qualquer ordem, à atividade jornalística pelo grave prejuízo que causam ao conjunto da sociedade, que tem violado seu direito fundamental de acesso à informação”, afirma o órgão, em nota.

“Esta decisão é cerceamento e censura à Liberdade de Expressão e de Imprensa ferindo preceitos constitucionais, a Lei de Acesso à Informação, bem como o Código de Ética dos Jornalistas e radialistas que tem como base primordial o direito fundamental do cidadão à informação pública. O ato do presidente do Esporte Clube Vitória demonstra o quão ultrapassado está sua gestão, o que se torna preocupante para o futuro de um clube centenário e que passa por uma de suas piores crises dentro e fora de campo”, acrescenta.

A associação prometeu contestar o ato de Paulo Carneiro e solicitou providências para que “a justiça se fará necessária para preservar os direitos dos seus associados”.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

20 + oito =