Home / Destaque / Enade: Inep estuda divulgar nomes de estudantes com melhor desempenho

Enade: Inep estuda divulgar nomes de estudantes com melhor desempenho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estuda mudar o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no ano que vem para divulgar os nomes dos estudantes que tiveram os melhores desempenhos no exame, de acordo com a Agência Brasil.

A intenção do Inep é tornar público apenas os nomes daqueles que acertaram mais de 60% da prova. Não será divulgada a nota específica, mas a faixa de acertos.

“A gente quer divulgar quem foram os alunos que tiveram melhor resultado por curso como forma de incentivo para que ele busque ficar entre os melhores, para colocar isso no currículo”, diz o presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Lopes.

Atualmente, apenas os próprios estudantes têm acesso às notas individuais. O objetivo é divulgar os estudantes com melhores desempenho por faixa, ou seja, por exemplo, aqueles que acertaram de 60% a 80% da prova e aqueles que acertaram entre 80% e 100% da avaliação.

A divulgação das melhores faixas de desempenho vai servir para estimular os estudantes a “levar a sério a prova”, segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A medida ainda está em fase de estudo pela pasta e, segundo o ministro, será debatida com os agentes envolvidos antes que a decisão seja tomada.

Por: Metro1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

14 − doze =