Home / Destaque / Bolsonaro se compromete a indicar ministro evangélico para o STF ‘em breve’

Bolsonaro se compromete a indicar ministro evangélico para o STF ‘em breve’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ontem (26), durante discurso na Assembleia de Deus, em Manaus, que vai indicar “em breve” um evangélico como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com reportagem do jornal O Globo.

Em julho desse ano, ele já havia prometido o integrante da Corte “terrivelmente evangélico”. Ontem, o mandatário também prometeu que “lutará pela manutenção da família”.

“Pegamos o Brasil moral, ética e economicamente falido. Não sou evangélico, mas sou cristão. O meu governo lutará pela manutenção da família, porque nos governos anteriores colocavam até em livros escolares que (uma família) podia até ser formada por um juntamento de duas coisas. E tem duas vagas para ministro do Supremo, e um será cristão e evangélico”, disse Bolsonaro.

A primeira cadeira a ser preenchida no STF pelo presidente deve ser a do atual decano, Celso de Mello, que vai aposentar em novembro do próximo ano. Bolsonaro ainda poderá indicar outro integrante do Tribunal, para a vaga de Marco Aurélio, que vai se aposentar em julho de 2021.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × 2 =