Home / Destaque / DEM informa que vai abrir ‘apuração interna’ sobre candidatura laranja no Acre

DEM informa que vai abrir ‘apuração interna’ sobre candidatura laranja no Acre

O Diretório Nacional do Democratas (DEM) afirmou, por meio de nota divulgada hoje (25), que vai instaurar um procedimento apuratório interno para acompanhar formalmente as denúncias relacionadas a supostas candidaturas laranjas do partido no estado do Acre, bem como para punir os eventuais responsáveis.

O posicionamento vem após a divulgação, através de reportagem da Folha de S. Paulo, da investigação da Polícia Federal que aponta que a policial militar Sonia de Fátima Silva Alves teria sido usada como candidata laranja para desvio de R$ 240 mil em verbas do Diretório Nacional, em benefício da campanha do deputado federal Alan Rick (AC), presidente do Diretório Estadual do DEM e membro da Executiva Nacional do partido. O Democratas já havia reforçado que o partido adota critérios viabilizados pelo presidente nacional do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, contra esse tipo de prática.

“É importante ressaltar que a matéria veiculada nesta manhã, ao reproduzir o relatório final da Polícia Federal, absolve o Diretório Nacional da sigla de qualquer responsabilidade, uma vez que a indicação das candidaturas femininas beneficiadas com recursos públicos é de exclusiva competência do órgão partidário local”, conclui a nota do partido.

Por: Metro1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dois × três =