Home / Destaque / Prazo de livre troca para saque-aniversário do FGTS termina hoje
Aplicativo FGTS

Prazo de livre troca para saque-aniversário do FGTS termina hoje

O prazo para trabalhadores assalariados optarem pela modalidade de saque-aniversário da parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina hoje (31), às 23h59. Assim como outros bancos, as agências da Caixa Econômica Federal não abrem hoje. A adesão ao saque-aniversário deve ser feita pela internet ou pelo aplicativo.

A partir de amanhã (1) o trabalhador continua podendo aderir ao saque-aniversário, no entanto, quem tiver feito a escolha a partir desse dia terá de esperar pelo menos dois anos para voltar ao saque-rescisão.

Caixa Econômica alerta que ao fazer a opção pelo saque-aniversário o trabalhador não pode sacar o total da conta por motivo de demissão, mas ainda assim tem direito a todas as demais modalidades de saque como o saque da multa rescisória. Ficam mantidos casos já previstos anteriormente na Lei como o saque para a compra da casa própria, doenças graves e aposentadoria.

O saque-aniversário será de abril a junho para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro; de maio a junho para os nascidos em março e abril; de junho a agosto para os nascidos em maio e junho. A partir de agosto, a retirada ocorrerá no mês de aniversário até dois meses depois.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dois + 15 =