Home / Destaque / China registra 80 mortes por coronavírus

China registra 80 mortes por coronavírus

O número de mortos pelo coronavírus na China subiu para 80, segundo as autoridades locais. Ontem (26), foram relatadas mais 24 mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, que foi o local mais afetado. No total, o país registra 2.761 casos, sendo 2.744 na China e 17 nos territórios de Hong Kong, Macau e Taiwan. A informação é do G1.

Segundo informações da agência Reuters, durante coletiva de imprensa, o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. A autoridade ainda disse que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo, e que houve um reforço nas ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens.

Como medida para prevenir o surto, o governo chinês anunciou que vai estender o recesso de Ano Novo até o dia 2 de fevereiro em todas as escolas do país.

A China ainda anunciou a proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico. A hipótese das autoridades locais é de que o novo coronavírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

13 + 15 =