Home / Destaque / Novo presidente do TCE toma posse e prega aproximação com os cidadãos

Novo presidente do TCE toma posse e prega aproximação com os cidadãos

Após se reeleito em dezembro, o conselheiro Gildásio Penedo Filho tomou posse como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em cerimônia realizada na sede do órgão. A sessão solene, ocorrida ontem (7), marcou ainda a posse dos conselheiros, ambos também reeleitos, Marcus Vinícius de Barros Presídio, como vice-presidente, e Inaldo da Paixão Santos Araújo, como corregedor.

Em discurso, o presidente comentou que as ações realizadas durante o primeiro biênio da gestão da Mesa Diretora reeleita geraram retorno direto para a sociedade baiana, a exemplo da devolução aos cofres públicos do Estado de R$ 664 milhões, pelo INSS, a título de compensação previdenciária, ou o pagamento de R$ 31 milhões pelos gestores em decorrência da imputação de débitos e aplicação de multas por parte do TCE.

Para Gildásio, o desafio dos tribunais de contas de todo o país é estar cada vez mais atentos à cobrança que parte da sociedade. ” Há uma cobrança incontestável por parte dos cidadãos em relação à eficiência na prestação dos serviços públicos”, disse o presidente.

Por: Metro1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

18 + nove =