Home / Destaque / Texto da reforma administrativa deve ser apresentado esta semana, diz Bolsonaro

Texto da reforma administrativa deve ser apresentado esta semana, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (17) que o texto da reforma administrativa, que vai mudar as regras do funcionalismo público, está maduro para ser encaminhado ao Congresso. Atualmente, a folha de pagamento do serviço público é a segunda maior despesa do governo federal, perdendo apenas para a Previdência. Em 2019, o governo gastou R$ 313,1 bilhões com pessoal.

Na saída do Palácio do Planalto, o presidente afirmou que deverá receber hoje (18) do Ministério da Economia uma nova proposta. “Espero que esta semana nasça essa criança aí que está demorando muito para nascer. Está parecendo filhote de elefante, dois anos de gestação de elefante”, disse.

A necessidade de enxugar a máquina administrativa é discutida desde 2019, depois da aprovação da reforma da Previdência. No entanto, o governo enfrenta forte resistência dos servidores, o que gera desgaste político. De acordo com Bolsonaro, os atuais servidores não serão afetados com as mudanças, que só valerão para futuras contratações. Depois de pronto, o projeto passará pelo Congresso.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × 1 =