Home / Destaque / Governador afirma que Bahia não tem casos graves de coronavírus na rede pública

Governador afirma que Bahia não tem casos graves de coronavírus na rede pública

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou, na manhã de hoje (24), durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde de San Martin, em Salvador, que o estado não conta com casos graves de coronavírus na rede pública.

“Com dados de ontem, estamos com 3% dos casos nacionais. Então estamos muito abaixo da proporção da Bahia em relação à população do Brasil. E não temos, na rede pública, nenhum caso grave apresentado”, declarou.

Ele disse ter conhecimento de três casos onde houve necessidade de pacientes serem entubados, na rede privada, mas que já estariam recuperados.

“Tínhamos três pacientes entubados na rede privada, mas a informação que nós temos é de que eles já passaram o momento mais difícil e estão no processo de recuperação já dos seus indicadores de saúde e devem, em breve, serem desentubados. Queremos continuar assim. Por isso as medidas restritivas”, disse.

Ontem, o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apontava 63 casos da doença, sem detalhar onde cada paciente está internado.

Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte).

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dois × três =