Home / Destaque / Governo suspende benefícios para servidores federais em trabalho remoto

Governo suspende benefícios para servidores federais em trabalho remoto

Os servidores públicos federais que estão trabalhando de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus deixarão de receber uma série de adicionais, auxílios e gratificações durante o período.

De acordo com a Agência Brasil, a medida foi implantada pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, que publicou hoje (27), no Diário Oficial da União, as instruções normativas 27 e 28.

Entre os benefícios suspensos, estão auxílio-transporte, horas extras, adicionais de insalubridade e de periculosidade e gratificação para quem trabalha com raios x ou substâncias radioativas.

No caso do adicional do trabalho noturno, o servidor vai precisar comprovar a prestação do serviço remoto entre 22h e 5h para receber o benefício. As medidas valem enquanto durar o estado de emergência de saúde pública.

Quem atua nos setores de segurança, saúde e em setores considerados essenciais pelo governo não serão abrangidos pelas medidas, já que continuam trabalhando de forma tradicional.

Por: Metro1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × dois =