Home / Destaque / MEC contrata empresa acusada de corrupção para fornecer kits escolares

MEC contrata empresa acusada de corrupção para fornecer kits escolares

O Ministério da Educação contratou uma empresa acusada de corrupção para fornecer kits escolares a estudantes. A Brink Mobil está envolvida, segundo investigação da Polícia Federal, em um esquema que desviou R$ 134,2 milhões de dinheiro público da saúde e da educação na Paraíba.

A companhia contratada pelo MEC tem histórico de suspeitas de irregularidades no fornecimento de material escolar a prefeituras e governos estaduais. Em dezembro de 2018, ela foi denunciada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por ter atuado em quatro estados, entre 2007 e 2012, com formação de cartel em licitações públicas e fraudes em licitações para compra de uniformes, mochilas e materiais escolares.

Ao serem informados sobre as denúncias contra a empresa, representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado à pasta, que foram responsáveis pela contratação da Brink, decidiram manter o negócio. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma série de vídeos nesta semana sobre os materiais fornecidos pela companhia.

pede a seus seguidores que pressionem prefeitos a buscarem ajuda de deputados federais a fim de conseguir mais recursos para comprar o produto em seu município.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dez − 9 =