Home / Destaque / Campeonato Baiano retorna dia 22 de julho após cerca de quatro meses de paralisação

Campeonato Baiano retorna dia 22 de julho após cerca de quatro meses de paralisação

Após cerca de quatro meses parado por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Baiano retornará no dia 22 de julho. A Federação Bahiana de Futebol e os dez clubes participantes da Série A definiram ontem (8) os últimos detalhes para a volta.

O retorno foi aprovado por unanimidade entre os dez clubes. Todos concordaram e irão a campo. A tabela com datas, horários e locais das partidas será divulgada em breve.

Quanto às vagas nas competições nacionais e o rebaixamento, foi mantido o regulamento da competição. O último colocado será rebaixado para a Série B do Baianão 2021.

Terá direito à primeira vaga para a Copa do Nordeste 2021 o clube campeão do Baianão 2020. A segunda vaga será do clube mais bem posicionado do estado no ranking nacional de clubes da CBF. Já a terceira vaga, para a Pré-Copa do Nordeste, será do clube que tiver a melhor colocação no Baianão, excluindo os clubes detentores da primeira e segunda vagas. Caso o campeão baiano não seja das Séries A ou B do Brasileirão, a vaga na Pré-Copa do Nordeste será do segundo clube mais bem posicionado do estado no ranking nacional de clubes da CBF.

O Baianão 2020 tem seis rodadas a serem realizadas, duas delas pela fase de classificação e as demais válidas pelas rodadas de ida e volta da semifinal e final. Será um total de seis datas.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezessete + dezessete =