Home / Destaque / Mercado Modelo reabre com limite de lotação e entrada por senha

Mercado Modelo reabre com limite de lotação e entrada por senha

O Mercado Modelo foi reaberto hoje (30) em Salvador. Este é o primeiro mercado municipal na cidade a retomar as atividades. De acordo com o prefeito ACM Neto, os outros espaços similares vão voltar a funcionar gradativamente.

“Por enquanto é o único mercado municipal que voltar a funcionar, mas já estamos com o protocolo bem completo para os outros, que vão reabrir aos poucos”, disse ele.

Sobre as regras que vão ser aplicadas ao Mercado Modelo, o prefeito disse que haverá limitação de pessoas no espaço e nos estabelecimentos. Além disso, as pessoas só terão uma porta de entrada e uma de saída.

“Quem quiser entrar, terá que entrar pela porta em frente ao Elevador Lacerda. Quem quiser sair, precisa fazer isso pela porta que dá para a Baía de Todos-os-Santos. Todos que entrarem terão que estar usando máscara, terão a temperatura medida e vão receber uma senha, porque vamos limitar em 290 pessoas a lotação do espaço, assim como limitar uma pessoa a cada box para ser atendida. Lembrando que não serão autorizadas, no primeiro momento, a abertura de bares e restaurantes no local”, explicou Neto.

O gestor ainda afirmou que todos os 365 funcionários que vão atuar a partir de hoje no Mercado Modelo foram testados. Desses, 33 tiveram diagnóstico positivo para coronavírus e foram afastados temporariamente.

Por: Metro1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 − 3 =