Home / Destaque / Crianças com Covid têm carga viral superior à de adultos na UTI, aponta estudo dos EUA

Crianças com Covid têm carga viral superior à de adultos na UTI, aponta estudo dos EUA

Um estudo publicado hoje (20) pela revista “Journal of Pediatrics” comparou a carga viral do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em pacientes de 0 a 22 anos com a de adultos em Unidades de Terapia Intensiva. Os pesquisadores do Hospital Geral do Massachussetts, em Boston, nos Estados Unidos, mostraram que as crianças infectadas têm “altos níveis de vírus” nas vias aéreas, o que faz com que elas apresentem forte capacidade de transmissão da Covid-19. A informação é do G1.

“Fiquei surpreso com os altos índices do vírus que encontramos em crianças de todas as idades, especialmente nos dois primeiros dias da infecção”, disse Lael Yonker, um dos diretores do hospital e principal autor do estudo. “Eu não esperava que a carga viral seria tão alta. Você pensa em um hospital e em todas as precauções tomadas para o tratamento de adultos em casos graves, mas as cargas virais desses pacientes hospitalizados são significativamente mais baixas do que as de uma ‘criança saudável’ que está circulando”, completou.

A pesquisa analisou dados de 192 crianças, sendo 49 com teste positivo para o novo coronavírus e outras 18 que tiveram um início tardio da Covid-19. Quanto maior a carga viral, maior a capacidade de transmissão da doença.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

seis + 20 =