Home / Destaque / Ibirataia: seis homens são presos em propriedade rural com 3,5 mil pés de maconha

Ibirataia: seis homens são presos em propriedade rural com 3,5 mil pés de maconha

Seis homens foram presos ontem (21) na zona rural da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, após a polícia encontrar um hectare com 3.500 pés de maconha em uma propriedade.

Segundo informações da delegacia de Ibirataia, as investigações para identificar os suspeitos e a plantação começaram há cerca de um mês. Os seis suspeitos foram identificados dentro de uma casa, que foi cercada pelos agentes. O grupo tentou fugir, mas foi detido.

Os presos têm idades entre 24 e 55 anos. Três deles já respondiam por crimes como posse de arma de fogo, tráfico de drogas, latrocínio e estupro. Um deles já havia cumprido pena por assalto a um banco no Piauí e tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa.

Os pés de maconha estavam 2 km adentro da mata da propriedade rural, misturados à plantação de cacau. A polícia informou que o plantio tinha sistema de irrigação por meio de bomba de água.

Parte dos pés de maconha foi recolhida para perícia e o restante foi incinerado no próprio local da plantação. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 + 5 =