Home / Destaque / Justiça nega pedido de afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente

Justiça nega pedido de afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente

A Justiça Federal do Distrito Federal negou ontem (14) um pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da pasta que ele coordena.A decisão foi assinada pelo juiz Márcio de França Moreira, da 8ª Vara Federal do Distrito Federal. O pedido de afastamento foi protocolado pelo Ministério Público Federal, em uma ação apresentada em julho, que acusava Salles de improbidade.

Moreira afirma que o MPF não demonstrou como a permanência de Salles no cargo poderia prejudicar a análise da ação judicial. A decisão ocorre após ordem do desembargador Ney Bello para que o pedido do órgão fosse analisado imediatamente.

Já o mérito da própria ação está previsto para ser julgado no dia 27 deste mês, pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Na denúncia, o MPF afirmou que “por meio de ações, omissões, práticas e discursos, o ministro do Meio Ambiente promove a desestruturação de políticas ambientais e o esvaziamento de preceitos legais, mediante o favorecimento de interesses que não possuem qualquer relação com a finalidade da pasta que ocupa.”

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × quatro =