Home / Destaque / Coren-BA tem novo presidente; eleição movimentou quase 30 mil profissionais em todo o estado

Coren-BA tem novo presidente; eleição movimentou quase 30 mil profissionais em todo o estado

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou na manhã desta segunda-feira (9) o resultado das Eleições do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) 2020. Com 53,5% dos votos válidos, Jimi Hendrex Medeiros de Sousa foi eleito novo presidente do órgão para o triênio 2021/2023, pela Chapa 3.

O pleito para o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), aconteceu no dia 8 de novembro e contou com a movimentação de mais de 27 mil profissionais de enfermagem do estado que puderam escolher composições em três chapas.

Natural de Irecê, Jimi Medeiros é graduado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Administrador pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, especialista em Medicina Social pelo Instituto de Saúde Coletiva e mestrado em Enfermagem pela UFBA.

“O projeto de gestão do Movimento Enfermagem eu Quero Mudar – Chapa 3, que saiu vitorioso desse pleito, foi desenhado com e para a categoria, porque a gente entende que um Conselho Regional de Enfermagem tem que estar próximo do trabalhador e da trabalhadora do campo da enfermagem”, disse o enfermeiro logo após a divulgação de sua vitória.

Como prerrogativas, o Coren-BA regulamenta o trabalho em enfermagem e fiscaliza o exercício profissional de quatro categorias: auxiliar de enfermagem, técnica(o) de enfermagem, enfermeira(o) e obstetriz. “Com a vitória da nossa Chapa, acreditamos no fortalecimento do processo de trabalho do Coren nas funções que lhe são específicas e vamos lutar para unir forças para o processo da valorização da nossa profissão”, prometeu.

A posse do novo presidente está prevista para acontecer no dia 4 de janeiro.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

doze − três =