Home / Destaque / Trump cita fraude e declara vitória com apuração da eleição ainda em curso nos EUA

Trump cita fraude e declara vitória com apuração da eleição ainda em curso nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se antecipou ao resultado final das eleições no país e disse que “venceu” a disputa contra Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca. Ele ignorou o fato de a apuração ainda estar em curso em estados decisivos, como Geórgia, Wiscosin e Carolina do Norte. A contagem de votos vai atrasar por conta da grande quantidade de cédulas enviadas antecipadamente, que tendem a beneficiar o democrata Joe Biden.

Trump fez um pronunciamento ainda durante a madrugada criticando a metodologia de votação antecipada. “Isso é uma fraude contra o público americano. Isso é um constrangimento para nosso país. Estávamos prontos para vencer essa eleição… Francamente, nós vencemos essa eleição”, declarou Trump, recebendo aplausos de seus convidados na Casa Branca. Ele não deu indícios de que apresentaria provas sobre a suposta fraude.

“Isso é uma grande fraude em nossa nação”, acrescentou. Trump prometeu acionar a Suprema Corte, agora com sólida maioria conservadora, para impedir uma suposta contagem de votos entregues depois do fechamento das urnas.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezenove − sete =