Home / Destaque / Milhões de testes da Covid-19 estocados terão validade estendida, diz Pazuello

Milhões de testes da Covid-19 estocados terão validade estendida, diz Pazuello

Os milhões de testes para a Covid-19 que o Brasil tem armazenados em estoque terão sua validade estendida. Foi o que anunciou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (2), segundo o G1. De acordo com o chefe da pasta, essa medida já era prevista quando os kits foram adquiridos, pois eles tinham validade curta.

“A caixa do kit, quando chegou, à época foi feito registro inicial com a Anvisa, e a empresa dando uma validade pequena, emergencial, para iniciar o uso. Bem pequena, de 8 meses. Essa validade inicial seria e será renovada. Porque os componentes do teste todos têm validade muito mais estendida”, afirmou Pazuello.

Na última semana, o jornal Estado de S. Paulo mostrou, em reportagem, que milhões de testes da Covid-19 estavam sendo armazenados em São Paulo, e poderiam perder a validade em breve. De acordo com o Ministério da Saúde, a Organização Panamericana de Saúde (Opas) teria enviado um relatório permitindo o alongamento das validades. O pedido também foi feito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Por: Bahia Notícias

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

nove + quatro =