Home / Destaque / Sapeaçu: chefe de agência do INSS é preso por fraudar benefícios

Sapeaçu: chefe de agência do INSS é preso por fraudar benefícios

Em operação contra fraudes na Previdência Social, denominada Palha Grande, a Polícia Federal (PF) cumpre um mandado de prisão preventiva e outros 10 de busca e apreensão no Recôncavo Baiano, na manhã de hoje (4). Foram detectadas várias fraudes na concessão de benefícios na cidade.

O mandado de prisão é para o chefe da agência da Previdência Social na cidade de Sapeaçu que, de acordo com a PF, favorecia supostos segurados especiais rurais do INSS com benefícios de aposentadoria por idade, pensão por morte e salário maternidade. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de mais de R$ 2 milhões.

A Justiça determinou o afastamento do servidor e suas funções públicas e a proibição do acesso dos investigados a qualquer agência do INSS.

Dos 10 mandados de busca e apreensão, em endereços ligados aos grupos criminosos investigados, seis são em Santo Antônio de Jesus e os outros quatro são em Sapeaçu.

Os envolvidos vão responder por organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema informatizado, corrupção passiva e ativa.

Por: Metro1

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × quatro =