Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Home / Destaque / TRE inicia recadastramento biométrico de eleitores em cinco cidades do Recôncavo
TRE inicia recadastramento biométrico de eleitores em cinco cidades do Recôncavo

TRE inicia recadastramento biométrico de eleitores em cinco cidades do Recôncavo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia começou oficialmente no sábado (1º) o prazo para os eleitores de 37 cidades baianas realizarem o recadastramento biométrico. O período segue até dia 30 de novembro. Segundo o órgão, o processo com a identificação por foto e impressão digital na hora de votar tornará o processo mais seguro. O primeiro município do estado a receber a novidade foi Pôjuca, em 2009.

No Recôncavo, cinco cidades foram designadas pelo TRE para realizar o recadastramento biométrico. Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Muritiba e Cabaceiras do Paraguaçu. O comparecimento é obrigatório e é necessário ir ao cartório eleitoral com documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado. Quem não for no período determinado terá o Titulo de Eleitor cancelado.

O TRE informou ainda  que o recadastramento biométrico é obrigatório inclusive para os eleitores que têm entre 16 e 18 anos, acima de 70 anos e analfabetos que votam facultativamente.

Os eleitores de Santo Antônio de Jesus e Dom Macedo Costa devem realizar o recadastramento no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, na avenida ACM, em Santo Antônio de Jesus. Já os eleitores de Muritiba, Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu realizam seu recadastramento na rua Professora Auta Andrade Souza, nº 105, em Muritiba.

Os outro municípios baianos que realizarão o recadastramento biométrico são Adustina, Paripiranga, Aiquara, Dário Meira, Itagi, Itagibá, Jitaúna, Araçás, Aramari, Alagoinhas, Arataca, Buerarema, São José da Vitória, Andorinha, Senhor do Bonfim, Aurelino Leal, Gongogi, Ubaitaba, Barra do Rocha, Ibirataia, Ipiaú, Canavieiras, Una, Cândido Sales, Catolândia, São Desidério, Cocos, Coribe, Jaborandi, Varzedo, Encruzilhada e Ribeirão do Largo. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top