Um homem em situação de rua incendiou um carro em que estava uma mulher, na noite desta quarta-feira, 3, em Santo Antônio de Jesus. O ataque ocorreu na Avenida Vereador João Silva, quando a vítima estava chegando em sua residência. De acordo com o homem, que não teve a identidade revelada, o crime tem como motivação uma vingança. Apesar da gravidade da ação, a mulher conseguiu escapar do veículo em chamas com a ajuda da filha e vizinhos.
Segundo o site Blog do Valente, a mulher, que teve a identidade preservada, presta assistência ao agressor, doando alimentos. Ela estava entrando em casa quando ele a interceptou e jogou gasolina sobre o veículo, ateando fogo em seguida. O carro, que ficou parcialmente queimado, é uma Fiat Toro que foi comprado há três dias.
Sem ligações familiares
Ainda conforme o site de notícias, uma equipe da Polícia Militar foi procurada, mas disse que não poderia fazer nada porque o agressor, que afirmava ter grau de parentesco com a vítima e teria tido uma herança familiar roubada, possui problemas mentais.
Familiares, no entanto, contestam a afirmação e abriram um boletim de ocorrência.
Prisão e segunda versão
Após a denúncia, uma equipe da Polícia Civil realizou a prisão do agressor, que se encontrava em aparente estado de surto, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Santo Antônio de Jesus. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que teria tentado incendiar o veículo vazio por duas vezes, sendo que a primeira não obteve êxito.
Sobre a motivação, ele também afirmou que teria comprado a Fiat Toro e que seria o atual dono do veículo.
O caso segue sob investigação.