COVID-19DestaqueNotíciasRegiãoSaúde

Cruz das Almas registra 410 casos ativos de Covid-19

Na noite desta sexta-feira, 28, a Prefeitura de Cruz das Almas divulgou boletim epidemiológico com os casos de Covid-19. Só nas últimas 24 horas foram confirmados 156 casos da doença. Com os dados de hoje, o município registra agora 410 pacientes com vírus ativo. Apesar do número expressivo, não há nenhuma internação de cruz-almenses por coronavírus.

Prefeitura de Cruz das Almas/Reprodução

A alta de casos segue a tendência mundial com a onda de contaminações causadas pela variante Ômicron. Entretanto, o número de mortes ou de pessoas internadas não segue o mesmo patamar por causa da vacinação e da letalidade menor do vírus.

Para evitar complicações pela doença, é aconselhado terminar o esquema vacinal com as três doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Em Cruz das Almas cerca de 79,3% da população tomou ao menos 1 dose dos imunizantes disponíveis.

Neste sábado, 29, e no domingo, 30, não haverá vacinação em Cruz das Almas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo