
Um morador fotografou uma cena inusitada neste domingo, 25, em Cruz das Almas: a presença de bois em praça pública. O caso aconteceu na Praça da Ciência e da Cultura (Praça do CEU) entre os bairros do Areal e Miradouro. A imagem foi enviada ao Bahia Recôncavo, juntamente com mensagens de voz, as quais chamavam o lugar de “Paraíso dos Animais”. Em respeito a manutenção do anonimato, a identidade do morador não será divulgada.
A cena fotografada está em baixa resolução, mas é possível identificar quatro animais, que se assemelham com três bois e um bezerro, próximos a uma quadra poliesportiva.
De acordo com o morador, em mensagens de áudio, a quantidade de animais na praça pública estava menor em comparação a outros dias.
“Aí, Praça do CEU. Prazer, paraíso dos animais. Hoje tem pouco, viu? Está faltando os porcos e cavalos. Hoje só são quatro bois que estão descansando… o que foi feito para a gente, para o ser humano, é isso aí. Praça totalmente abandonada”.





