Uma chuva de granizo atingiu o município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira, 2. O fenômeno foi acompanhado por ventos fortes e assustou os moradores. De acordo com a Estação Meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a mudança no tempo está ligada à chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul. Não há registro de feridos.
A mudança de tempo foi repentina, com tempo fechado, chuvas, granizo, ventos e quedas de energia. Há registros de destelhamento de casas e a queda da cobertura de um posto de combustíveis. Vídeos do fenômeno foram compartilhados nas redes sociais.
Ainda conforme a Estação Meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a chuva de granizo ocorreu por causa da mudança brusca na temperatura da cidade, com a frente fria se chocando com o tempo quente da Bahia.





