BrasilDestaqueEsportesNotícias

Ana Patrícia e Duda levam o ouro e colocam vôlei de praia feminino no topo olímpico após 28 anos

Brasileiras confirmaram a freguesia das canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson.

O Brasil está de volta ao topo do vôlei de praia feminino após 28 anos. Ana Patrícia e Duda confirmaram a ‘freguesia’ das canadenses  Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, venceram por 2 sets a 1 e conquistaram o ouro dos Jogos Olímpicos de Paris para a alegria da torcida brasileira que lotou a icônica Arena Torre Effeil, cenário mais comentado desta edição da Olimpíada.

A última e única vez que Brasil venceu a competição no feminino foi com Jaque e Sandra Pires, em Atlanta-1996, ano de estreia da modalidade no programa.

Há 10 anos, Ana Patrícia e Duda já sentiram o gostinho de estar no topo do mundo olímpico juntas. Porém, na época, foi nos Jogos Olímpicos de Juventude. A camisa número 1 do Brasil tinha começado na modalidade fazia três meses. Já sergipana cresceu no meio do vôlei de praia e era vista como grande promessa.

Por Terra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo