A segunda fase da operação policial Falsas Promessas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), resultando na prisão de 22 pessoas na Região Metropolitana de Salvador. Os presos são suspeitos de integrar um esquema de lavagem de dinheiro através de rifas ilegais.
Entre os alvos da operação estão o casal de rifeiros José Roberto Santos, conhecido como Nanam Premiações, e Gabriela Silva, que através de suas redes sociais divulgavam as rifas.
O influenciador digital Ramhon Dias também foi preso. Encontrado em São Paulo, Ramhon tem mais de 427 mil seguidores nas suas redes sociais.
Nanam e Ramhon já tinham sido presos na primeira fase da operação em 2024, mas foram soltos pouco mais de um mês depois.
Ainda entre os alvos desta segunda fase da operação estão cinco policiais. Um deles é o Lázaro Andrade, mais conhecido como Alexandre Thaca, que tem forte presença nas redes sociais com mais de 169 mil seguidores.
Falsas Promessas 2
A ação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Departamentos de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), entre outros departamentos.
Segundo as investigações, o grupo divulgava rifas ilegais de alto valor através de suas redes sociais. Os resultados dessas rifas eram manipulados para beneficiar os integrantes da organização. Para ocultar a origem dos valores ilícitos, o grupo usava pessoas e empresas de fachada.
Cerca de 300 policiais civis participam da operação.





