BrasilNotíciasSaúde

Homem morre dentro de casa, no Rio, e ninguém consegue retirar corpo; vizinhos esperam há 1 semana

Médico da família atestou o óbito, mas não especificou a causa. Bombeiros, polícia e Samu não se entendem sobre quem deve retirar o corpo.

Um homem morreu dentro de casa, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e uma semana depois o corpo continuava no apartamento, à espera de remoção.

Vizinhos estranharam quando Genézio Antonio Silva, de 59 anos, não mais aparecia nos corredores.

“Todo dia, basicamente nos mesmos horários, ele passava e falava com as pessoas. Ele basicamente sumiu, ficou um tempo sem aparecer. Com isso, surgiu um certo odor”, lembrou Boniek Santos.

Na manhã desta segunda-feira (20), Boniek e outros vizinhos chamaram os bombeiros, que arrombaram o apartamento e encontraram Genézio sem vida. Segundo a equipe, ele já estava morto havia, pelo menos, uma semana.

“Isso foi 9h20. Ficaram aqui até a tarde, quando conseguiram que viesse um médico da Clínica da Família para atestar o óbito, lá para as 16h.

O médico apontou a causa da morte como indeterminada.

Os vizinhos, então, entraram em contato com a polícia, mas não conseguiram ninguém para fazer a retirada.

“Eu entrei em contato com a polícia, com o bombeiro, com o rabecão. Só jogo de empurra. Falaram que, como quem atestou o óbito foi a Clínica da Família, eles que teriam que continuar com o procedimento”, disse Boniek.

Nesta terça-feira (21), o corpo continuava no apartamento. Por causa do cheiro forte, alguns moradores não aguentaram ficar no prédio.

Reprodução/TV Globo

O que dizem as autoridades

Polícia Militar informou que mortes por causas naturais não são conduzidas pela PM, já que não há indícios de crime.

Corpo de Bombeiros disse que não houve pedido de rabecão. Para que a corporação faça a remoção do corpo, é preciso que a polícia vá até o local e que seja expedida uma guia de remoção de cadáver pela delegacia.

Secretaria de Assistência Social informou que a Coordenadoria de Assistência Social vai dar as orientações aos vizinhos e que vai providenciar a remoção do corpo e o enterro gratuito.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo