A Secretaria Estadual de Educação prorrogou até segunda-feira o período de inscrição dos alunos que concluíram o ensino médio para matrícula nos cursos de educação profissional oferecidos pelo CEAT (Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo II Alberto Torres). O prazo inicial encerrava nesta quarta-feira (23).
As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br). O estudante pode optar por uma vaga em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Saúde, Vendas, Secretariado, Administração, Logística e Segurança do Trabalho, que serão instalados em 2013, e Técnico em Informática, Telemática, Agropecuária, Zootecnia, Agroextrativismo, Agroecologia e Fruticultura.
Após a matrícula, a Secretaria de Educação realizará um sorteio dia 05 de fevereiro. Os alunos escolhidos devem comparecer ao CEAT nos dias 26 e 27 de fevereiro e apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.
O CEAT oferecerá 30 vagas, por turno, em cada curso. À noite, apenas estudantes a partir de 18 anos podem se matricular.
Os alunos a partir da 8ª série podem optar por um dos cursos disponíveis. A duração é de quatro anos. Para os estudantes que já concluíram o ensino médio a duração da formação é de dois anos e meio. As aulas começarão dia 01 de abril, conforme o calendário da rede estadual de ensino.





